Colas para Plastimodelismo - Colas para unir peças de plástico (Poliestireno).
Tradicional - A cola tradicional normalmente vem tubos tipo pasta e tem aspecto pastoso. Ideal para colar grandes peças, a cola tradicional leva de 2 a 3 minutos para fixar as peças, porém cura total, ocorre somente após algumas horas. Neste período, observando-se falhas, ainda é possível fazer descolagens e recolagens. O excesso de cola pode ser removido com uma lixa fina, após a cola estar totalmente seca e curada.
Líquida com Pincel - A cola líquida com aplicação por pincel normalmente tem o pincel fixo da tampa da embalagem. A cola tem aspecto bem líquido e não tem excessos. Apesar de mais rápida que a pastosa, ela também tem um tempo para secagem e cura total.
Líquida com Pincel Extra-Fina - Esta cola líquida tem a característica de penetrar em fendas de peças já unidas, isto é, o modelista previamente une e ajusta as peças, e posteriormente passa a cola sobre as fendas, e a cola por sua baixa viscosidade penetra e cola as peças.
Líquida de Precisão - A cola possue um bico para aplicação da quantidade exata. Com bico fino, que pode ser metálico ou plástico, consegue-se aplicar um quantidade dosada bem pequena. Ideal para kits que possuem muitos detalhes pequenos, mas pode ser utilizada também para colar peças maiores. Tem um bom custo benefício, pois aplicando-se a quantidade exata, economiza-se muito, e um frasco, mesmo pequeno, pode render para montar vários kits.
Para Peças Transparentes - Cola (CLEAR) - Ideal para colar canopis, parabrisas ou qualquer peça transparente, pois não mancham as peças como as outras colas. A cola transparente não tem a mesma resistência mecânica que as outras colas, por isto deve ser utilizada, somente quando necessário, em peças transparentes de aparência.