Spitfire Mk. VIII - ProfiPACK Edition Eduard - 1/48
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Spitfire Mk. VIII - ProfiPACK Edition Eduard - 1/48

Sku: EDU8284

NCM: 0001.22.43

Categoria: Aviões / Helic - 1/ 48Plastimodelismo

Marca: Eduard - Plastimodelismo

Código de Barras: 859143708284

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Informações do Produto

Spitfire Mk. VIII - ProfiPACK Edition Eduard - Contém um kit para montar e pintar - Plastimodelismo
Modelo Estático destinado a Hobby - Não tem Valor de Brinquedo (14+)
Não contém Cola nem Tintas (vendidas separadamente)
ma
rca: EDUARD

código: EDU8284
escala: 1/48
peças: 207
nível: Avançado (ProfiPACK Edition)
tamanho:  202 mm x 235 mm
inclui: Folhas de Decal - 6 versões, Photoetched, Máscara de Pintura e MANUAL ILUSTRADO

- Spitfire LF Mk.VIII, MD280, F/Lt. Paul Ostrander, No.155 Squadron RAF, Burma, 1945
- Spitfire F Mk.VIII, JF470, 31st Fighter Group, 308th Fighter Squadron, Italien, 1944 - 1945
- Spitfire F Mk.VIII, JF330, AVM Harry Broadhurst, 1943
- Spitfire F Mk.VIII, JF404, No. 32 Squadron RAF, Foggia Air Base, Italien, Anfang 1944
- Spitfire LF Mk.VIII, MT714, F/Lt. A.W. Guest, No. 43 Squadron RAF, Frankreich, August 1944
- Spitfire HF Mk.VIII, W/C Robert Gibbes, CO No. 80 Fighter Wing, Niederländisch Ostindien, 1945

Em setembro de 1941, um caça com motor radial alemão até então desconhecido, apareceu no céu da Europa Ocidental. O novo avião era muito superior aos caças britânicos, o que foi mais angustiante para o Spitfire Mk.V. O design alemão logo foi reconhecido como o Focke-Wulf Fw 190A. As perdas sofrida pela RAF na Europa Ocidental aumentaram muito rapidamente, e a crise foi séria o suficiente, para que a RAF cessasse a maior parte das operações em novembro de 1941. A próxima tentativa de retomar esses tipos de surtidas foi feita em março de 1942. As taxas de perdas permaneceram inaceitavelmente altas e a RAF foi forçada a parar novamente as operações. Tudo isso graças ao Focke-Wulf Fw 190A. A primeira resposta à nova arma alemã foi o Spitfire Mk.VIII, mas as mudanças de design foram tão complexas, que o início oportuno a produção não foi possível. Em junho de 1942, um piloto alemão pousou por engano em um campo de aviação britânico, entregando um caça Fw 190 completamente intacto nas mãos da RAF. Os testes comparativos entre o Focke-Wulf e o Spitfire Mk.V começaram quase imediatamente. Esses encontros simulados confirmaram a situação na frente - as chances de um caça britânico sobreviver a um encontro com o Fw 190 eram mínimas. As únicas aeronaves de caça britânicas consideradas adequadas para se opor a eles, foram os Spitfire Mk.VII e VIII, movidos pelo motor Merlin 61. Conforme mencionado acima, ainda faltava um tempo para estarem prontos para a produção em série. O Spitfire Mk.VIII não alcançou unidades operacionais até julho de 1943. Graças ao seu maior alcance, eles serviram no Teatro Mediterrâneo de Operações e foram pilotados pela RAF, bem como pilotos da USAAF e foram implantados pela RAF contra as forças armadas japonesas na Índia e Burma. A Real Força Aérea Australiana lutou contra as forças japonesas usando o Mk.VIII também na área do Pacífico. Havia três sub-versões - F Mk.VIII movido pelo motor Merlin 63, LF Mk.VIII movido pelo Merlin 66 e o ??HF Mk.VIII movido pelo Merlin 70. Em comparação com o Spitfire Mk.IX, eles tinham uma roda traseira retrátil e ailerons menores. Três tipos de pontas de asas foram utilizado nesta versão do Spitfire. O Mk.VIII foi a terceira versão mais numerosa do Spitfire com 1.658 exemplares construídos.