Heinkel He-111 H-16 - Roden - 1/144
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Heinkel He-111 H-16 - Roden - 1/144

Sku: ROD0344

NCM: 0001.68.45

Categoria: Aviões / Helic - 1/144Aviões Militares 1/144PlastimodelismoMais PlastimodelismoAviõesAviões 1/144

Marca: Roden - Plastimodelismo

Código de Barras: 4823017702417

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Informações do Produto

Heinkel He-111 H-16 -  Contém um kit para montar e pintar - Plastimodelismo
Modelo Estático destinado a Hobby - Não tem Valor de Brinquedo (14+)
Não contém Cola nem Tintas (vendidas separadamente)
ma
rca: Roden
código: ROD0344
número de peças: - (SKILL 3)

escala: 1/144
Inclui: Decal 
tamanho: Aprox. - cm

Em meados da década de 1930, após a ascensão de Hitler ao poder e a saída efetiva da Alemanha das restrições do Tratado de Versalhes, o fabricante de aeronaves Ernst Heinkel Fleugzeugwerke desenvolveu o bem-sucedido bombardeiro médio bimotor He 111. As versões iniciais do projeto tinham uma forma de asa elíptica e um layout de fuselagem clássico, mas versões posteriores, como o He 111P, foram construídas desde o início com uma asa trapezoidal mais simples e melhor projetada, bem como uma nova fuselagem para melhorar o desempenho aerodinâmico e otimizar a localização da tripulação dentro da aeronave.

Em 1938, houve um problema com a falta de motores Daimler Benz instalados no He 111P e os projetistas tiveram que substituí-los por outro tipo, o Jumo 211, deixando o restante da estrutura inalterado. Esta modificação do tipo foi designada He 111H. No início de 1939, a produção do He 111H primeiro igualou a do He 111P e depois a ultrapassou. Em setembro de 1939, e o início das operações de combate em grande escala, os números da variante H já eram metade de todas as aeronaves He-111 disponíveis.

No final de 1942, surgiu uma modificação do He111H que absorveu as melhores características dos desenvolvimentos anteriores: os poderosos motores Jumo 211F-2 do He111H-16 vieram do He111H-6 e a proteção aprimorada da blindagem dos componentes e unidades mais importantes , e como no He111H-11, carregando bombas dentro da fuselagem ou em racks externos ETC 2000.

Esta versão do He111 foi definida pela direção da Luftwaffe como padrão, na medida em que o fabricante forneceu equipamentos adicionais para a aeronave, que mesmo em campo permitiram que ela fosse facilmente convertida em várias modificações para fins especiais. O serviço de combate intensivo do He111H-16 durou de 1943 até o final da guerra. A produção em série da variante continuou até o final de 1943, quando um total de cerca de 1.200 unidades foram construídas.

Em dezembro de 1943, começou a produção em série da próxima versão principal, o He111H-20, que geralmente era baseado no He111H-16, mas desde o início, essas aeronaves foram consideradas apenas como bombardeiros para missões noturnas. A blindagem foi reforçada e um novo tipo de equipamento de rádio foi instalado. Além disso, os motores tinham um sistema de aumento de potência temporário. Algumas aeronaves foram equipadas com cortadores de cabo. O armamento defensivo também foi reforçado, e em racks externos a aeronave podia carregar até 2.000 kg de bombas de vários pesos. No total, até o final de 1944, foram produzidos 770 aviões desta variante, muitos deles sendo utilizados quase até os últimos dias da guerra.