Focke-Wulf FW190 D-9 - Trumpeter - 1/24
Sku: TRU02411
NCM: 0000.79.38
Categoria: Aviões / Helic 1/24 A 1/32Aviões 1/24PlastimodelismoMais PlastimodelismoAviões
Marca: Trumpeter Plastimodelismo
Quantidade Disponivel: 2 un
de R$ 769,90
Por R$ 689,90
1x | de | R$ 689,90 | Total: R$ 689,90 | |
2x | de | R$ 344,95 | Total: R$ 689,90 | |
3x | de | R$ 229,97 | Total: R$ 689,90 | |
4x | de | R$ 172,48 | Total: R$ 689,90 | |
5x | de | R$ 137,98 | Total: R$ 689,90 | |
6x | de | R$ 114,98 | Total: R$ 689,90 |
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Focke-Wulf FW190 D-9 - Kit para montar e pintar - Plastimodelismo
Modelo Estático destinado a Hobby - Não tem Valor de Brinquedo (14+)
Não contém Cola nem Tintas (vendidas separadamente)
marca: TRUMPETER
código: TRU02411
escala: 1/24
tamanho: 425 mm x 437 mm (42,5 cm x 43,7 cm)
n. de peças: 150
Inclui: Manual de Instruções, Filme do Painel, Photo-Etched e Decais Cartograph
Focke-Wulf FW190 D-9 - O caça Fw-190D foi considerado por muitos pilotos alemães como o melhor caça com motor a pistão a serviço da Luftwaffe. O Fw-190D foi um desenvolvimento de reengenharia do Fw-190A amplamente utilizado. Os testes de protótipo começaram em março de 1942. A primeira variante de produção foi designada D-9. A construção começou no verão de 1944. O multirole D-9 carregava bombas em algumas versões e radar em outras e era ainda mais rápido que o D-1. Apelidado de Dora-9, entrou em serviço em outubro de 1944 com o III / JG-54 (o Esquadrão 3D do Grupamento de Caça 54), então o II / JG-26 (em janeiro de 1945) e JG-2 e JG-301. (no início de 1945). Os pilotos aliados e os da Luftwaffe imediatamente chamaram de Fw-190 de nariz comprido. Em sua primeira missão operacional com o novo Fw-190D-9, o II / JG-26 derrubou quatro bombardeiros britânicos Lancaster e um caça Mosquito, em contrapartida da perda de apenas um Dora-9. Vários grupos equipados com o Fw-190D-9, incluindo JG-2 e JG-26, participaram de ataques aerodinâmicos em quase mil aeronaves durante a operação mal planejada "Plate Base", abrindo a Batalha do Bulge em 1 de janeiro de 1945. Na época em que o JG-6 recebeu 150 D-9 em abril de 1945, a campanha de bombardeios restringiu tanto o suprimento de combustível que apenas quatro aeronaves podiam voar de cada vez. O desenvolvimento continuou com as versões D-10 até a D-15, todas as quais deveriam ser caças multi-função e interceptadores de ataque ao solo com uma ampla variedade de motores - o Daimler-Benz DB-603A e EB, o Junker Jumo 213EB e F com e sem injeção de metanol. Mais desenvolvimento seguido como o Ta-152. Entre 650 e 700 Fw-190Ds foram construídos quando a produção cessou em 1945.