Douglas DC-3 TWA Trans World Airline - Roden - 1/144
Sku: ROD0309
NCM: 0001.30.26
Categoria: Aviões / Helic - 1/144Aviões Civis 1/144PlastimodelismoMais PlastimodelismoAviõesAviões 1/144
Marca: Roden - Plastimodelismo
Quantidade Disponivel: 7 un
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Por R$ 259,90
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Douglas DC-3 TWA Trans World Airline - Contém um kit para montar e pintar - Plastimodelismo
Modelo Estático destinado a Hobby - Não tem Valor de Brinquedo (14+)
Não contém Cola nem Tintas (vendidas separadamente)
marca: Roden
código: ROD0309
número de peças: - (SKILL 4)
escala: 1/144
Inclui: Decal
tamanho: Aprox. - cm
Douglas DC-3 TWA - Em 1934, a American Airlines se aproximou da empresa de Douglas - fabricante da aeronave DC-2, que operou com sucesso por algum tempo - com uma proposta de melhorar a aeronave a fim de torná-la capaz de voos noturnos transcontinentais. Tais vôos, embora emblemáticos de um estilo de vida luxuoso e caros, já estavam ganhando cada vez mais popularidade entre os americanos, e o DC-2 era bastante pequeno para acomodar assentos suficientes. Como resultado, surgiu o Douglas Sleeper Transport (DST), um transporte com 16 beliches confortáveis, que fez seu primeiro vôo no final de 1935. E poucos poderiam imaginar que essa aeronave superaria todos os limites de longevidade e estaria até sendo operada. no início do século XXI.
Mais tarde foi reconstruído em uma configuração padrão de passageiros com 24 assentos e foi designado o DC-3. Atravessar os Estados Unidos de uma costa a outra, agora levava apenas 16 horas, com duas paradas intermediárias para reabastecimento, enquanto a mesma jornada de trem durava quatro dias seguidos. Esta é a máquina cuja confiabilidade, e capacidade de operar mesmo em condições normalmente inadequadas para aeronaves (naquela época), ganhou popularidade não apenas nos EUA, mas também em todo o mundo. No geral, mais do que 10.000 aeronaves deste tipo foram construídos, em diferentes versões, e mais de 6.000 sob licença na União Soviética e no Japão.
O avião absorveu todas as melhores qualidades de seu antecessor e aos olhos atuais tem um design clássico; embora na época alguns recursos e sua configuração geral fossem considerados revolucionários. Em apenas quatro anos de operação, enquanto as companhias aéreas estabeleceram uma extensa rede de vôos internos, o tráfego de passageiros aéreos cresceu 600%, e foi em grande parte graças ao DC-3. O avião alcançou a fama como "o avião de passageiros mais seguro de todos os tempos" e não é surpreendente que todas as companhias aéreas de bandeira nacional o apresentassem como o principal componente de suas frotas até o surgimento de máquinas maiores de quatro motores.
Depois da Segunda Guerra Mundial, houve um grande impulso para o surgimento de pesados aviões de quatro motores, e pode parecer que o destino do DC-3 estava selado, mas esta opinião estava completamente errada. Concedeu o seu papel em voos de longa distância para os maiores DC-4 e DC-6, tanto nos EUA como nos voos transatlânticos, porém dentro do país, em distâncias curtas e médias, um substituto não esteve disponível por vários anos. A maioria das aeronaves é revendida novamente, em uma variedade de lugares ao redor do mundo onde elas sobrevivem, embora sejam cada vez menos freqüentes nos dias atuais. Assim, o avião criado para o conforto da elite no passado, se tornou um dos aviões mais populares de todos os tempos que já surgiram no ar em toda a história do transporte aéreo.