Boeing 720B Pan American - Roden - 1/144
Sku: ROD0319
NCM: 0001.30.29
Categoria: Aviões / Helic - 1/144Aviões Civis 1/144PlastimodelismoMais PlastimodelismoAviõesAviões 1/144
Marca: Roden - Plastimodelismo
Quantidade Disponivel: 2 un
de R$ 479,90
Por R$ 389,90
1x | de | R$ 389,90 | Total: R$ 389,90 | |
2x | de | R$ 194,95 | Total: R$ 389,90 | |
3x | de | R$ 129,97 | Total: R$ 389,90 | |
4x | de | R$ 97,48 | Total: R$ 389,90 | |
5x | de | R$ 77,98 | Total: R$ 389,90 | |
6x | de | R$ 64,98 | Total: R$ 389,90 |
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Boeing 720B Pan American - Contém um kit para montar e pintar - PLASTIMODELISMO
Modelo Estático destinado a Hobby - Não tem Valor de Brinquedo (14+)
Não contém Cola nem Tintas (vendidas separadamente)
marca: Roden
código: ROD0319
número de peças: - (SKILL 4)
escala: 1/144
Inclui: Decal
tamanho: Aprox. 28 cm
Manual de Instruções - Clique AQUI
Boeing 720B - História - Em 1954 ocorreu o primeiro voo do Boeing 707, o avião intercontinental de passageiros que mudou radicalmente o conceito de transporte aéreo. As viagens aéreas, que antes eram privilégio de pessoas ricas, agora se tornaram disponíveis para todos. O Boeing 707 foi um avião verdadeiramente revolucionário, e não é de surpreender que seu grande sucesso tenha incentivado seu fabricante a desenvolver uma versão para transporte de curta e média distância. O primeiro voo da nova máquina, agora conhecida como Boeing 720, ocorreu em novembro de 1959. O Boeing 720 diferia muito pouco visualmente de seu antecessor, e apenas um exame cuidadoso poderia dizer a diferença entre essas máquinas. A fuselagem do Boeing 720 era mais curta em 2,45 m, e a asa tinha uma envergadura um pouco maior e outras mudanças mecânicas. A relação elevação/peso foi mais favorável, o que permitiu a simplificação de diversos elementos do design e a economia de peso e consumo de combustível. O Boeing 720 podia transportar 116 pessoas - 38 no salão de primeira classe e 78 na segunda classe. Para conforto dos passageiros, três cozinhas e três banheiros foram fornecidos. O avião tinha 4 motores JT3C-7 de 5670 kgf de empuxo cada.
Em 5 de julho de 1960, a primeira máquina N7201U foi entregue à United Airlines. A história adicional desta máquina é interessante - mais tarde foi comprada por proprietários particulares que reformaram o avião como um transporte VIP. Os ocupantes mais famosos deste avião foram os grupos de Rock Led Zeppelin e Deep Purple, e as estrelas pop Elton John e Sonny & Cher. No total foram produzidas 65 máquinas desta variante, que logo foi modificada como Boeing 720B com motores JT3D mais potentes. 89 do 720B foram produzidos.
O Boeing 720B diferia visualmente de seu antecessor no novo formato das naceles do motor e também na disposição diferente das portas e saídas de emergência nas laterais da fuselagem. Uma de suas primeiras e mais conhecidas operadoras foi uma das mais antigas companhias aéreas dos EUA, a Pan American. O peso de decolagem desta versão avançada foi aumentado um pouco, porém todas as outras características permaneceram quase sem alterações.
O sucessor do Boeing 707 não alcançou o enorme sucesso que havia desfrutado. As companhias aéreas compraram o 720, mas sem interesse especial. Um grande número de máquinas logo foi vendido por companhias aéreas americanas para outros países e para outros continentes. Algumas máquinas estavam em uso até o início de 1990.