Boeing 307 Stratoliner TWA - Roden 0339 - 1/144
Sku: ROD0339
NCM: 0001.46.34
Categoria: Aviões Civis 1/144PlastimodelismoAviões / Helic - 1/144Mais PlastimodelismoAviõesAviões 1/144
Marca: Roden - Plastimodelismo
Quantidade Disponivel: 1 un
de R$ 419,90
Por R$ 359,90
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Boeing 307 Stratoliner TWA - Roden
Boeing 307 Stratoliner TWA - Contém um kit para montar e pintar - Plastimodelismo
Modelo Estático destinado a Hobby - Não tem Valor de Brinquedo (14+)
Não contém Cola nem Tintas (vendidas separadamente)
marca: Roden
código: ROD0339
número de peças: - (SKILL 4)
escala: 1/144
Inclui: Decal TWA
tamanho: Aprox. - cm
Manual de Instruções - Clique AQUI
Nas primeiras décadas do pós-guerra, o nome Boeing se tornaria sinônimo do cosmos em rápido desenvolvimento da aviação civil de passageiros. Projetos que marcaram época, como o Boeing 707, revolucionaram o mercado e a tecnologia da aviação. Isso ainda não era previsível no final da década de 1930. Neste momento, a Boeing era um dos grandes fabricantes estabelecidos e já tinha uma história empresarial agitada, mas ainda estava muito longe de uma posição dominante na aviação de passageiros.
Mesmo antes e especialmente depois da entrada dos EUA na guerra, a Boeing tornou-se o maior fabricante de bombardeiros pesados da USAAF. Esta tradição continuaria com o B-17 e designs como o B-47 ou o B-52, que ainda continuaram voando, nos primeiros anos da Guerra Fria.
Tanto a PAN AM quanto a TWA manifestaram interesse e encomendaram seis e cinco aeronaves, respectivamente, antes do voo inaugural. Em 18 de dezembro de 1938 ocorreu o primeiro vôo do primeiro Stratoliner, que, sem ser um protótipo no sentido clássico, teria sido entregue à PAN AM como a primeira máquina de produção. No entanto, não deveria chegar a esse ponto. A tragédia ocorreu durante um pré-voo diante de representantes da holandesa KLM, interessados em comprar: depois que o 307 girou em grande altitude, a pressão do leme pôde ser gerada novamente pelo uso dos motores, mas a máquina teve acumularam tanta velocidade que as manobras de interceptação seguintes ultrapassaram os limites de sua resistência estrutural. Com as asas removidas e o estabilizador horizontal rompido, o primeiro Stratoliner matou todos os dez ocupantes.